Saiba onde ir.
A região abençoada por nascentes e cachoeiras convida ao relaxamento. Em meio a este paraíso esta a Cachoeira de Santo Antônio uma das mais belas da região. O roteiro é perfeito para os amantes do trekking e ciclistas que após percorrem cerca de 10km do distrito de Morro Vermelho deparam-se com uma queda de 60m de altura em veio de noiva, que forma em sua base um poço de águas cristalinas.
Baú de Sabores
Inigualáveis são os sabores dessa terra. Doces em compota, geléias, quitandas e licores podem ser apreciados em uma rota de produtos típicos: Bar e Restaurante do Tunico Machado, Feira dos Podutores, Instituto São Luiz e Doces Dona Nazinha.
Caeté, revela vários exemplares da arquitetura barroca, desde a 1º fase até o rococó, que podem ser apreciados nas principais igrejas: Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, capela de Santa Fructuosa - onde tem uma bela vista parcial da cidade e Ermida de Nossa Senhora da Piedade.
Que tal fazer uma caminhada e reviver um dos trechos que fizeram parte das rotas percorridas pelos bandeirantes? O caminho do Sabarabuçu, aos pés da Serra da Piedade, liga Caeté ao distrito de Pompeu/ Sabará. Ideal para amantes do trekking e ciclistas que pretende se aventurar por 16km de trilhas em meio a uma mata remanescente de floresta atlântica e ruínas do período do ciclo do ouro, como o Cemitério dos Ingleses.
Artes e Tradições
Costumes coloniais, saberes transmitidos de pais para filhos e agregados a novas técnicas artesanais. Assim é traduzida a diversidade do artesanato caeteense. Uma rota de conhecimento e arte: Casa dos Artesãos, Grupo de Bainha Aberta Tia Lica, Casa da Arte e Atheliê Sonho de Bonecas.
A história continua viva, em museus que relatam costumes, saberes e a presença de importantes personalidades políticas do ciclo do ouro e da atualidade. Basta, fazer um passeio por Caeté nos Museu Casa João Pinheiro/ Israel Pinheiro, Museu Regional e Museu da Farmácia.
Um santuário de natureza e religiosidade. A 1746m de altitude, a Serra da Piedade, se desponta como um lugar perfeito para apreciação do pôr-do-sol e observação de astros, no observatório Astronômico Frei Rosário.